Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

ARTE&ARTESANATO

 - A curitibana Sueli Hermann adotou Parnaíba com seu lar, veio morar em nossa cidade e celebra 9 anos de residência no litoral piauiense e não quer mais sair. Sueli é professora de matemática, já morou em vários cantos do Brasil, mas chegando à nossa cidade, apaixonou-se pela natureza, clima e pela hospitalidade dos parnaibanos. 


- Sueli deste criança, adorava a arte do artesanato. Em sua terra natal, Curitiba ,capital do estado do Paraná, tem um vasto circuito de artesanato, inclusive com feiras conceituadas na cidade e Sueli adorava participar. Ao longo do tempo Sueli, começou a fazer peças para a sua família e amigos, por isso ela fez muitos cursos no Sul do Brasil, para aprimorar o seu talento. 


- Mas chegando em nossa cidade, Sueli começou a se interessar mais ainda pelo artesanato. Ela participou de  mais cursos de produções artesanais e com a chegada da pandemia, ficando mais tempo em casa, Sueli entrou de vez para a produção de peças bem estilosas, para momentos especiais. Ela deu início a produção de forminhas.


- Sueli comprou máquinas para a produção de forminhas, direto de São Paulo, para a fabricação rápida e com qualidade. Ela utiliza o cetim e papel especial na produção, finalizando com seu toque manual, cada pecinha. As peças são de todos os tamanhos e cores, com vários modelos. Sueli tem um belo mostruário para a apreciação. E tempos de pandemia, Sueli quer levar vida e cores, mesmo para celebrações bem íntimas, até mesmo para homenagear alguém especial, o importante é caprichar no visual de seus docinhos. Contato :(86) 9 8868-4059. 


A artista plástica Sueli Hermann. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário