Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ARTES

- A prefeitura municipal de Parnaíba realizou na quinta, dia 13 de agosto, véspera ao dia da Parnaíba, a solenidade de abertura da galeria de arte, "José de Maria", no centro cultural Casa Grande Simplício Dias, homenageando grandes artistas da cidade com uma bela exposição de arte, mostrando o melhor da cultura parnaibana. 


- O curador da exposição, o agitador cultural José de Maria, foi o grande homenageado da noite, mostrando a sua trajetória na arte parnaibana, colocando em evidência toda a sua técnica em criar obras expressivas, misturando estilos e tendências. Dentre os artistas convidados da exposição, participação especial do artista plástico cearense, Xiko Nunes, que enviou direto de Fortaleza, as suas belas telas. O carnavalesco parnaibano Cafuringa, também foi lembrado, em comemoração aos seus 50 anos de atividades no Carnaval de nossa cidade. 


- A galeria de arte vai ficar em exposição para os fãs da arte parnaibana, que poderão visitar a galeria, obedecendo todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social. 


O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza com sua amada Adalgisa Carvalho e o presidente da Fecomércio Valdeci Cavalcante. 


Os homenageados da noite, Zé De Maria e o carnavalesco Cafuringa.

O intelectual e chefe de Gabinete, Israel Nunes Correia. 


A vereadora Neta Castelo Branco com seu amado, comandante Sousa, Alaíde Silva e o homenageado Zé de Maria. 

O secretário de Governo, Arlindo Leão.

O empresário Bebel Meireles.

A arquiteta Paula Campanelli.

A cerimonialista Giane Rios. 

A gata Alaide Silva ao lado das obras de arte de Francisco Nunes.


A banda Municipal de Parnaíba. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário