Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

MAÇONARIA

 - A Maçonaria é uma Ordem que atiça a imaginação de muita gente, pelos mistérios que envolve a entidade, mas o grande pilar da maçonaria é a crença em uma Força  Superior que rege o universo, profetizando os laços de igualdade e fraternidade. Na Maçonaria não tem distinção de crenças, ela é tolerante a todas as religiões, a sua formação é composta por pessoas de vários credos.


- A palavra "Maçon" é originária da França,  e significa pedreiro. Pedreiros e construtores se reuniam  na idade média em fraternidades para discutirem e trocarem informações de seus conhecimentos, atraindo a atenção de poderosos da época, iniciando a formação de uma fraternidade que conquistaria o mundo. 


- Com toda esses fundamentos, a Maçonaria conquistou adeptos pelo planeta, reunindo intelectuais, empresários e cidadãos de destaque na sociedade. Aqui em Parnaíba a Maçonaria tem a sua participação na comunidade, com ações e atividades que confirmam a sua importância. E no dia da "Maçon", 20 de agosto, a Loja Maçônica Templários, lembra da importância de todos os componentes da fraternidade, buscando uma era de crescimento intelectual e humanitário. 


O cirurgião dentista Pedro Ricardo Soares, integrante da Loja Maçônica Templários. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário