Páginas

domingo, 30 de agosto de 2020

PADROEIRA

 - Os festejos de Nossa Senhora da Graça, padroeira de Parnaíba tiveram início no sábado, dia 29 de agosto, sob um novo formato. O tradicional novenário, que por décadas atraiu uma multidão de fieis para a Praça da Graça, agora está com novas normas de realização, adaptando-se aos protocolos de combate ao Covid - 19. 


- As grandes aglomerações foram canceladas, ficando só as manifestações de fé por parte dos católicos, com uma nova rotina. As missas e novenas, que agora estão com número reduzidos de participantes, inclusive os devotos vão ter que agendar a sua presença, por telefone, na secretaria da Catedral. 


- Mas a fé continua e maior ainda, agradecimentos a nossa padroeira, pelos benefícios diários que seus fieis recebem, em especial nesse momento crucial da humanidade. As senhoras de nossa sociedade vão ficar com saudades das novenas na praça, ao lado dos amigos, cantando e louvando com muito fervor, mas breve, muito breve, tudo isso vai passar para que os festejos voltem a ser como eram antes. 


Imagem de Nossa Senhora da Divina Graça, padroeira de Parnaíba. 



A primeira Dama da Cidade, Adalgisa Carvalho ao lado do padre Antônio de Pádua Cavalcante. 


As católicas Simone Fontenele e Evangelina Silva, figuras marcantes no novenário. 

A católica Socorro Correia, devota de Nossa Senhora. 


A fé de Andreia Arraes, em Nossa Senhora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário