Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

MATERNIDADE

- A maternidade e hospital Marques Basto realizam atividades em nossa cidade, que vão além de atendimento e procedimentos de saúde, participando ativamente do desenvolvimento de nossa cidade. A diretoria da entidade, firmou uma parceria com a faculdade de medicina IESVAP, para a realização de estágios para os alunos do curso, contribuindo para o aprendizado dos futuros médicos da região.


- O estágio é realizado com alunos de até o 8a período do curso, que são formados a cada dia, com novos integrantes, que participam de uma verdadeira aula prática, para a vivência da profissão. Os alunos não realizam procedimentos e atendimentos, eles acompanham os médicos da maternidade, conferindo de perto todo o cotidiano de um grande hospital.


- As especialidades escolhidas do estágio são de Clínica Médica , Clínica Cirúrgica e Obstetrícia. A psicóloga Simony Cardoso, responsável pelo apoio a coordenação acadêmica, falou que já tem um projeto da Maternidade para a instalação de um internato, solidificando ainda mais a contribuição para o aprendizado dos futuros médicos.


A coordenadora do estágio, a psicóloga Simony Cardoso com os alunos do curso de medicina da IESVAP. 

Os alunos, Samuel Borges, Suzana Bastos e Úrsulo Coragem. 

Os alunos Juliano Alberto, João Cordeiro e Helder Marques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário