Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

UM MARCO

- Parnaíba uma cidade pólo da região, com quase 200 mil habitantes, há alguns anos, vivia uma angústia para dezenas de parnaibanos e cidadãos de cidades vizinhas dos estados do Ceará e Maranhão, a carência de uma clínica especializada em tratamento oncológico. Um capítulo a parte, além de todo o sofrimento causado pela doença, os pacientes tinham que se deslocar  para outros centros médicos, com  a dificuldade de transporte, hospedagem e outras necessidades,


- Foi então, que a família Santos Almendra,  entrou nessa missão e concretizou um grande sonho para muitas famílias do litoral, a  fundação da clínica Dr. João Silva Filho, em julho de 2013, clínica especializada em tratamento oncológico. Um acontecimento histórico marcou aquela inauguração com a esperança para muita gente.


- A Clínica Dr. João Silva Filho é uma realidade. Moderna e com uma grande infraestrutura, localizada no centro histórico da cidade, ela veio complementar a medicina do litoral, com muita inovação.


- Os mais complexos exames são realizados na clínica Dr. João Silva, como de imagens, exames e procedimentos endoscópicos e proctológicos, exames e procedimentos ginecológicos, biópsias, eletroencefalograma, eletroneuromiografia de teste, exames e procedimentos urológicos,  fisioterapia, odontologia, psicologia, anestesiologia, angiologia e a realização de pequenas cirurgias.


- Mais de 30 especialidades médicas são oferecidas  na clínica, transformando-a em um complexo médico hospitalar, além de contar com um anexo de cardiologia  e medicina nuclear. Na clínica de cardiologia, tem os trabalhos do médico cardiologista João Rubens.


- O médico cardiologista João Rubens Agostinho Rolim, nasceu em Salvador, na Bahia, mas foi criado em Fortaleza, Ceará. Ele se formou no curso de medicina pela  conceituada Universidade Federal do Piauí, é especializado em Hemodinâmica e Cardiologia Intervensionista. João Rubens adotou Parnaíba como seu lar, inclusive ganhou o titulo de cidadão parnaibano em 2016.


O diretor clínico da clínica Dr. João Silva Filho, o médico Tiago Almendra com sua mãe, Régia Almendra, diretora administrativa.



O médico cardiologista João Rubens Agostinho Rolim. 

Recepção da clínica de Cardiologia e Medicina Nuclear. 

A fachada da clínica de Cardiologia. 

A clinica Dr. João Silva Filho. 

Um comentário:

  1. Excelente centro médico. Atendimento é incrível, parabéns á todo o corpo médico, são profissionais com muito competência. Parnaiba precisava.

    ResponderExcluir