Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2020

FIEPI

- O Presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, concretizou uma ação de combate ao Coronavírus, em Parnaíba, através de uma doação para a Universidade Federal do Delta, de máquinas de impressoras 3D para a confecção de máscaras que protegem os profissionais da saúde e pacientes da contaminação, em parceria com outras entidades.


- Com a explosão da pandemia no mundo, a procura de máscaras cirúrgicas teve um grande aumento, provocando uma escassez no mercado, oque provocaria um colapso na rede de saúde. A iniciativa do presidente da FIEPI, Zé Filho,  vai contribuir para acelerar o processo de fabricação de máscaras, utilizando uma tecnologia de ponta, já que o tempo para a produção é crucial.


- Um total de 10 impressoras 3D, foram doadas a Universidade Federal do Delta, e segundo o doutor em Física, Gildário Lima, coordenador do projeto da Universidade,  até sexta - feira, dia 27 de março, já estarão sendo distribuídas as primeiras máscaras, já que a tecnologia foi amplamente testada em laboratório.


- As máscaras que serão fabricadas são denominadas de Delfi Tron, desenvolvidas pela Tron Ensino de Robótica Educativa, de fácil construção, reutilizável e lavável, que proporciona o máximo de durabilidade. A FIEPI firmou parcerias com a Universidade Federal do Delta,  Universidade Tiradentes, Instituto de Tecnologia e Pesquisa, SESC Piauí e SESC Minas para a realização do projeto.


O Presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário