- Com a explosão da pandemia no mundo, a procura de máscaras cirúrgicas teve um grande aumento, provocando uma escassez no mercado, oque provocaria um colapso na rede de saúde. A iniciativa do presidente da FIEPI, Zé Filho, vai contribuir para acelerar o processo de fabricação de máscaras, utilizando uma tecnologia de ponta, já que o tempo para a produção é crucial.
- Um total de 10 impressoras 3D, foram doadas a Universidade Federal do Delta, e segundo o doutor em Física, Gildário Lima, coordenador do projeto da Universidade, até sexta - feira, dia 27 de março, já estarão sendo distribuídas as primeiras máscaras, já que a tecnologia foi amplamente testada em laboratório.
- As máscaras que serão fabricadas são denominadas de Delfi Tron, desenvolvidas pela Tron Ensino de Robótica Educativa, de fácil construção, reutilizável e lavável, que proporciona o máximo de durabilidade. A FIEPI firmou parcerias com a Universidade Federal do Delta, Universidade Tiradentes, Instituto de Tecnologia e Pesquisa, SESC Piauí e SESC Minas para a realização do projeto.
O Presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário