Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

DIA DA INDÚSTRIA

- O Dia da Indústria é lembrado em todo o Brasil, no dia 25 de maio, data escolhida para homenagear o patrono da indústria nacional, Roberto Simonesen que faleceu em 25 de maio de 1947. O senhor Roberto foi engenheiro, industrial, administrador, historiador e político.


- E aqui no estado do Piauí, a homenagem a Indústria é lembrada pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí, a FIEPI, uma entidade criada para valorizar e apoiar a Indústria piauiense, que está em ritmo acelerado de crescimento, mas na atual situação vive momentos de expectativa por causa da pandemia, com a paralisação de muitas empresas.


- A Federação das Indústrias do Estado do Piauí, teve seus grandes incentivadores e apoiadores, como foi o caso do eterno deputado estadual, Antônio José de Moraes Souza, que alavancou a entidade com um grande trabalho de investimentos e valorização de nossa indústria. Uma missão que foi passada para o seu filho, Antônio José de Moraes Souza Filho, atual presidente da entidade. Zé Filho, como é conhecido, continuou os trabalhos de seu pai, ampliando atividades e modernizando a parte estrutural do Sistema, com suas escolas, centros de formação e centros de lazer e esporte.


Grandes nomes da indústria piauiense, o eterno deputado Antônio José de Moraes Souza, em memória,  com seu filho, Antônio José de Moraes Souza Filho, presidente da FIEPI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário