Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A PROFESSORA

 - Um dia especial dedicado aos grandes mestres de nossas vidas. O professor faz parte de nossa família, ele acompanha o dia a dia de filhos, netos e sobrinhos de muita gente, dedicando o seu tempo para ensinar, como dedicação e carinho. O professor é o mais importante profissional na formação pessoal de todos. 


- Por isso o BLOG CARNEIRO JR, faz uma homenagem especial para um dos grandes nomes da educação parnaibana, a professora, poetisa e compositora Lígia Ferraz, representando uma classe que tem papel essencial no desenvolvimento de um país.


- A professora Lígia Ferraz, adotou Parnaíba como seu lar, e aqui ela formou a sua família, ao lado do seu amado, Ângelo Ferraz, em memória, virando uma legítima parnaibana. Dona Lígia tem 30 anos de serviços prestados a educação parnaibana, ministrando aulas nos principais colégios públicos e particulares da cidade. 


- A professora Lígia Ferraz era professora normalista, ensinando a matéria de Estudos Sociais, com aulas de Geografia, História e Educação Moral e Cívica, para alunos do 1º Grau Menor e 2º Grau Maior. Uma época em que o professor era bastante respeitado pelos alunos, que viam nele como uma extensão da família. Dona Lígia formou importantes personalidades de nossa cidade. Ela trabalhou ao lado da lendária professora Maria da Penha, no colégio Clovis Salgado, outro grande nome de nossa educação.


A elegante professora Lígia Ferraz. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário