Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2020

DIRETO DA ESPANHA

 - O amigo parnaibano Cassius Govêa, que reside na cidade de Filgueras, na Espanha, já bastante preocupado com a nova onda do Covid, que começa a alardeia vários países da Europa, mas a sua maior preocupação é com a economia, gerada pelo turismo, já que o principal foco dos governos é o setor de entretenimento. 


- Cassius mora há bastante tempo na Europa, e sempre trabalhou na área do turismo e eventos, setor que emprega milhões de pessoas em todo o planeta, e oque é melhor, uma atividade que não agredi muito  o ambiente, a chamada indústria sem chaminé. E na Espanha, o turismo é uma das principais fontes de renda para o país, ainda mais no verão europeu, quando milhões de turistas desembarcam em sua costa. 


- O fator principal no combate ao Covid -19 é o distanciamento social, além das regras de higiene e limpeza. Portanto, empresários do setor de bares e restaurantes, tiveram que se adaptar com as novas regras, gastando com os protocolos de saúde, e depois de meses de portas fechadas, agora vão ter que fechar as suas portas novamente, em algumas regiões, por conta de decretos. Cássios comenta, que muitos não vou suportar e não vão reabrir. 


- Enquanto isso no Brasil, as eleições correm solta, com uma acirrada campanha, e muitos governadores, que se diziam preocupados com a população não fizeram nada para o adiamento das eleições, pelo menos por alguns meses, e agora culpam novamente o setor de eventos, por conta do aumento de números de casos, em alguns estados. Pois então, os governadores, os queridinhos do STF, na temporada de pandemia! 


O parnaibano Cassius Govêa, direto da Espanha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário