Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A PROFESSORA

- A arte de ensinar é para poucos. Além de conhecimento, o mestre precisa ter muita vocação para acompanhar o desenvolvimento intelectual de crianças, jovens e adultos. O professor participa da vida de uma pessoa, quase como se fosse da família. Por isso o professor merece todos os aplausos em seu dia. 


- E mais um grande nome da educação parnaibana, entra em cena. Desta vez, todos os holofotes vai para a charmosa professora Altair Marinho. 


- A professora Altair Marinho é graduada em Letras( Português / Literatura) pela Universidade Federal do Ceará, UFC, e formação em Direito pela Faculdade Piauiense, FAP. Ela é pós-graduada em Gestão de Pessoas e em Direito Público e mestranda em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Acre, UFAC. 


- Altair tem uma extensa atividade educacional. Ela começou a sua carreira de mestra do ensino, ministrando aulas em escolas municipais da capital Cearense, Fortaleza, como educadora-alfabetizadora. A sua carreira na educação, só evoluiu ao longo tempo. Altair é professora universitária de Graduação e de Pós-Graduação nos cursos de Administração de Empresas, de Sistema de Informação, de Gestão Hospitalar e de Direito. 


- A professora Altair Marinho, atuou na inciativa privada por mais de 20 anos. Ela foi diretora Administrativa e Financeira da Faculdade Piauiense, FAP, atualmente Faculdade Maurício de Nassau, colaborando para o seu crescimento e desenvolvimento no ensino superior parnaibano, atraindo estudantes de cidades dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. 


- No setor público, Altair ocupou o cargo de Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Parnaíba, onde recebeu a Medalha e diploma do Mérito Municipal, bem como o reconhecimento da Câmara Municipal, com o Mérito Legislativo, pelos seus serviços prestados à educação da cidade. 


- A charmosa professora está afastada de suas atividades educacionais, atualmente, para se dedicar a sua campanha eleitoral, concorrendo a uma vaga na câmara municipal de Parnaíba, na disputa pelo cargo de vereadora. 


A advogada e professora universitária Altair Marinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário