Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2020

A ENFERMEIRA

- Todas as atenções voltadas para os profissionais de saúde neste momento crucial que vive a população  mundial, em fase da pandemia, os médicos, enfermeiros e auxiliares atingiram um papel vital na saúde de muita gente. E em Parnaíba não é diferente, os trabalhos dos verdadeiros anjos da guarda, mobilizam toda uma estrutura, que valoriza a vida e o combate a muitas doenças.


- A enfermeira Lívia Arcanjo, que coordena a equipe de enfermagem da Maternidade Marques Basto, faz parte da rotina de muitos profissionais de saúde da cidade. Uma profissão que exige dedicação, maturidade profissional e emocional, além do poder de decisão e da capacidade para assumir funções de lideranças. Lívia exerce com muito empenho a sua função dentro da Maternidade, sob a direção dos médicos Edgard Veras Jr e Samuel Darcy, as suas atividades contemplam não só o paciente, mas também as famílias e suas necessidades. O tratamento do paciente é essencial na sua recuperação e o papel do enfermeiro nessa tarefa, em cuidar do paciente, é primordial.


- A enfermeira Lívia é formada pela Universidade Federal do Piauí e vai celebrar 18 anos de atividades em dezembro de 2020, na saúde da cidade. Lívia foi contratada em março de 2003, para trabalhar na Maternidade Marques Basto, uma parceria que deu certo e só tem colhido bons resultados.


A enfermeira Lívia Arcanjo, a última da foto, ao lado de suas amigas de trabalho da maternidade Marques Basto. 
Profissionais de saúde, dedicadas, da Maternidade Marques Basto. 

2 comentários:

  1. Parabéns Livia! Sou testemunha de sua dedicação, compromisso e profissionalismo. Reconhecimento merecido!

    ResponderExcluir