Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2020

S.O.S BARRA GRANDE

- E chega a tão esperada temporada do mês de julho, onde todo o setor turístico do litoral se programava para receber milhares de turistas de todo o Brasil, que se encantam com as belezas naturais de nossa região. Mas agora com o isolamento social imposto pelo governo estadual, há mais de 3 meses, empresários do turismo de nossa orla, viram-se sem esperança,  com o prolongamento da paralisação do setor.


- Todos os empresários do turismo da região, com seus hoteis, bares e restaurantes, obedeceram fielmente as normas de isolamento social, fechando os seus estabelecimentos e contribuindo para o combate ao Covid -19, mas agora depois de um longo período sem atividades, o setor amarga a pior crise dos últimos tempos. Muitos deles não suportam mais, esperar tanto tempo, visto os custos de manutenção, pagamentos de salários de funcionários e de contas, pois investiram muito para a temporada de julho.


- Empresários do setor da praia de Barra Grande, promoveram um encontro, reunindo donos de hoteis, pousadas, bares e restaurantes, onde abordaram e se manifestaram para o S.O.S ao setor turístico da região. Muitos deles se prepararam para a volta de suas atividades, adaptando-se as normas de saúde, contratando profissionais de saúde, mas o protocolo do governo do estado só vai liberar as atividades para o final de agosto. Todos compreendem as iniciativas de combate ao Covid -19, mas a questão de urgência e de uma necessidade de uma ação conjunta com o setor de saúde e da economia, mostra a ineficácia dos protocolos estaduais. O momento agora é de auxílio, iniciativa e prognósticos de investimentos para o setor turístico, mas até agora nada se tem de concreto e objetivo.


A empresária Teresa Rebelo, da Pousada Paraíso da Barra, na expectativa do retorno do turismo em Barra Grande. 

Um comentário: