Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

MATERNIDADE

- Um dos grandes centros de saúde da cidade, o Hospital e Maternidade Marques Basto, funcionam através de uma rede de profissionais e departamentos, que mantem uma disciplina de trabalho eficaz, para que tudo funcione com perfeição, pois se tratando de saúde, o profissionalismo e a segurança são essenciais no trabalho.


- Um dos setores de vital importância para a Maternidade Marques Basto é o da Farmácia Hospitalar, fundamental no bom funcionamento para todo um processo, no que diz respeito ao tratamento de saúde e cirurgias que são realizadas na instituição. A Farmácia Hospitalar da maternidade, tem a direção da farmacêutica Nadja Lacerda, que tem recebido elogios por parte da diretoria, pelo seu desempenho no trabalho. Nadja tem um  perfil multidisciplinar, unindo as suas habilidades de  farmacêutica gestora e farmacêutica clínica, com conhecimentos básicos de administração, resultando numa liderança e coordenação de trabalho, eficientes.


- As atividades do setor da Farmácia Hospitalar consistem na padronização dos medicamentos, para uma implementação do uso racional, visando também reduzir os custos operacionais da assistência farmacêutica. A Farmácia funciona 24 horas por dia, com um rígido controle de distribuição. Todas as solicitações e aviamentos das prescrições médicas, são supervisionadas pela farmacêutica Nadja. Ela acompanha passo a passo a prescrição do médico ao paciente, através de um sistema informatizado da maternidade.


A farmacêutica Nadja Lacerda com a equipe da Farmácia Hospitalar.

Trabalho totalmente informatizado. 

Controle e segurança na distribuição de medicamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário