Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2019

MATERNIDADE MARQUES BASTO, 79 ANOS.

- A maternidade e o hospital Marques Basto fazem parte da história da medicina de nossa cidade, onde já passaram e nasceram muitos parnaibanos e moradores de cidades vizinhas. O legado do médico Mirócles Veras para com a saúde dos parnaibanos, com a fundação da SPMIP, Sociedade de Proteção Materna e Infantil de Parnaíba,  está celebrando 79 anos de atividades na medicina do estado, levando a esperança e a alegria para milhares de pessoas, que buscaram tratamentos e a geração de novos cidadãos.


- Uma equipe multidisciplinar composto por médicos, enfermeiros, psicólogo, nutricionistas, assistente social, fisioterapeutas e farmacêutica, tem um trabalho árduo diário, para amenizar o sofrimento de muita gente, com ações complexas de saúde, que envolve deste nascimento de bebes até delicadas cirurgias, exames e tratamentos de saúde.


- Todo o funcionamento logístico da Maternidade envolve uma série de profissionais, que trabalham em vários setores, como o da limpeza, farmácia, cozinha, financeiro, jurídico, RH e a sua diretoria, composta por grandes nomes de nossa sociedade.


- A Maternidade Marques Basto já faz parte do imaginário popular, como uma referência para o nascimento de bebes de toda a região, a sua forte abrangência contribuiu para a expansão do complexo médico, com o Hospital Marques Basto, que atende centenas de pessoas em várias especialidades médicas.


- A SPMIP celebra data, merecendo todo o apoio e incentivo dos parnaibanos, para que o trabalho de sua diretoria, continue firme, colaborando para o bem estar dos habitantes de Parnaíba e cidades vizinhas, dos estados do Maranhão e Ceará.


A presidente da SPMIP, a eterna lady Celeste Veras. 

O administrador da Maternidade, o empresário Mirócles Veras. 

O médico Edgar Veras Jr. 

Da nova geração, o médico Samuel Veras Darcy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário