Páginas

domingo, 14 de julho de 2019

MATERNIDADE

- Um complexo de atividades são realizada diariamente na Maternidade e Hospital Marques Basto, colocando em funcionamento um dos maiores centros  médicos do estado, através de uma equipe de profissionais capacitados que realizam atendimento a centenas de pacientes de toda a região.


- Um dos setores que se interliga com a rede de funções da maternidade, é o da Farmácia, que é coordenado pela farmacêutica e bioquímica Nadja Nayara Vieira de Lacerda. Uma experiente profissional da área com 12 anos de atividades, sendo que 10 anos, somente na Maternidade. Nadja  realiza uma série de funções no seu departamento, de vital importância para as atividades da SPMIP.


- Nadja tem a função de supervisionar a solicitação de medicamentos e aviamentos das prescrições médicas, isto é, uma extensão do atendimento de saúde da maternidade. Nadja acompanha passo a passo a prescrição do médico ao paciente através de um sistema informatizado da Maternidade, que vai direto para o seu setor.


- Todas as medicações são colocadas em sacos plásticos, individualizados, devidamente rotulados, para que não haja erro na distribuição, obedecendo um rígido controle de distribuição, e tanto faz  a prescrição ser via atendimento particular ou pelo SUS, elas são embaladas sob o mesmo sistema.


- A Farmácia funciona 24 horas por dia, através de funcionários especializados, por que o bom atendimento aos pacientes que chegam na Maternidade e Hospital Marques Basto, é um dos objetivos de sua diretoria.


A farmacêutica e bioquímica Nadja Nayara Vieira de Lacerda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário