Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

NÃO À VIOLÊNCIA!

 - A nossa querida Parnaíba de Nossa Senhora da Graça, a capital do Delta, a segunda maior cidade do estado do Piauí. Uma cidade cheia de tradições, de cultura, de grandes nomes na política do estado e na cena cultural, sempre é lembrada por turistas e visitantes, pelas suas belezas naturais e sua tranquilidade, de outras horas. 


- Mas Parnaíba cresceu, transformou-se um um grande polo regional, de saúde, comércio e prestações de vários serviços para cidades dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. E com o desenvolvimento, temos os benefícios e os problemas de toda uma grande cidade. Mas, a cena atual de nossa cidade, vem sendo bombardeada pelos altos índices de criminalidade que vem assustando os moradores de vários bairros. Por isso, com uma inciativa ímpar, o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, mobilizou secretários, autoridades policias e o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, para coordenar uma força tarefa, de combate a violência na cidade. Mão Santa, foi mais além, e fez um pedido ao Ministério da Justiça, para o envio da Força Nacional de Segurança Pública à Parnaíba. 


- A iniciativa ganhou mais adeptos, com a participação, agora, do Governo do estado, que está mantendo contato com o prefeito Mão Santa, para organizarem uma ação conjunta, no enfretamento a crise de segurança. O prefeito Mão Santa já disponibilizou um imóvel na Ilha Grande de Santa Isabel, muito bem localizado, para servir de apoio as equipes da Força Tarefa. 


fotos: Superintendência de Comunicação 

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, no combate à violência na cidade, na companhia do presidente da Câmara Municipal, Carlsom Pessoa. 

O prefeito Mão Santa na reunião com a Força Tarefa, com a participação de secretários e autoridades políticas e de segurança pública. 


Um comentário: