Páginas

sábado, 1 de junho de 2019

MATERNIDADE

- Um dos símbolos da saúde dos parnaibanos, a Maternidade Marques Basto tem um laço de história e compromisso com a sociedade litorânea, que atravessou gerações e ao longo do tempo se tornou uma patrimônio de nossa cidade.



- Nos idos da década de 1940, o visionário médico Mirócles Veras, criou a Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba, a SPMIP, que tinha como objetivo proporcionar aos parnaibanos um estabelecimento de saúde que garantisse proteção as mães e a infância. A SPMIP foi criada para suprir a necessidade de garantir a vida dos nasciturnos e gestantes, que foi concretizada através de uma união de parnaibanos que lutaram pela causa.



- A entrada da SPMIP na vida dos parnaibanos proporcionou um melhor atendimento médico da saúde infantil, as classes C e D, oferecendo um atendimento de qualidade, assim concretizando um sonho de 4 gerações de médicos, formada por Mirócles Veras, Edgar Veras, Edgar Veras Jr e Samuel Darcy Veras. Uma família que se dedicou aos trabalhos da Sociedade e da Maternidade, tendo a frente atualmente, a senhora Celeste Veras, presidente da SPMIP, e trabalhos burocráticos do executivo Mirócles Véras.



- A SPMIP é composta pela Maternidade Marques Basto, Hospital Infantil Mirócles Veras, Ambulatório de Especialidades Francy Selygman, Centro de Hemodinâmica e UTIs. As ações e atividades na Sociedade, envolve uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e psicólogos, além da parte administrativa que contabiliza mais de 200 profissionais.



- A SPMIP é uma referência em todo o estado do Piauí, na saúde de crianças, jovens e adultos, com investimentos dos recursos que garantam o objetivo da Sociedade e o fortalecimento do SUS na região.



A presidente da SPMIP, a eterna lady Celeste Veras. 

O executivo Mirócles Veras. 


O médico Edgar Veras Jr. 

O médico Samuel Darcy Veras. 

A maternidade Marques Basto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário