- O cotidiano da Maternidade e Hospital Marques Basto, é movido a solucionar problemas de saúde de centenas de pacientes, promovendo o seu bem estar. Para isso, a diretoria da Maternidade escolhe a sua equipe a dedo, colocando os melhores profissionais para as ações no ambiente hospitalar.
- E uma das funções que fazem parte dos atividades da maternidade, é o atendimento de psicologia, auxiliando o funcionamento dos trabalhos dos médicos. As atividades são realizadas pela psicóloga Nicolie Fontenele, que mantém uma rotina de ações, envolvendo várias metas.
- As funções de Nicolie na instituição, tem um importante papel social e humano. Ela realiza o acolhimento e orientação aos pacientes, mulheres em trabalho de parto e aos familiares, além do acompanhamento de mulheres em estado puerperal. A ação de Nicolie também exerce o suporte psicológico e emocional aos pacientes, adultos e crianças, internados, na situação de pré ou pós - cirúrgico.
- Nicolie realiza palestras nas enfermarias abordando vários temas, de interesse da saúde do bebê e das mães, em especial o estado psicológico das mulheres. A psicóloga participa de momentos trágicos, como o óbito, e conselhos para o luto, ao lado de familiares e outras situações adversas.
- As suas atividades se estende ao setor Jurídico e Recursos Humanos, da instituição, dando suporte com a realização de oficinas, que envolve técnicas de relaxamento e consciência corporal. Nicolie atua ao lado da assistente social Vanessa Brito, para a organização de atividades sociais, como a celebração de datas comemorativas.
- O setor de psicologia leva o seu apoio e suporte para o UTI, e em especial para os pacientes em estado terminal, levando uma filosofia humanitária, em conjunto com a equipe multidisciplinar. O departamento de Oncologia recebe todo o apoio da psicóloga Nicolie, com ações de acolhimento e suporte necessários.
- Um trabalho árduo, mas feito com muito carinho, uma característica marcante da diretoria da Maternidade com seus profissionais, que procura sempre o lado humano no tratamento com seus pacientes e familiares.
A psicóloga Nicolie Fontenele. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário