Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2019

MATERNIDADE

- O grande complexo hospitalar que envolve a Maternidade Marques Basto e Hospital, tem um árduo trabalho de grandes profissionais que atuam em várias áreas, desta da saúde e administrativa, tudo para um melhor atendimento da população parnaibana, que procuram a Maternidade pela sua excelência na saúde.


- Um dos departamentos da Maternidade, o de Serviço Social, tem um papel importante na realização das atividades da entidade. Os trabalhos da assistente social Vanessa de Brito Rocha, auxiliam as atividades da Maternidade, que tem uma abrangência de atendimento para várias cidades da região norte do estado.



- A rotina diária da assistente social da Maternidade Marques Basto, tem uma séria de ações, das mais complexas até uma conversa de apoio as familiares e pacientes. Vanessa percorre todos os dias os corredores e leitos da Maternidade, com visitas diárias, supervisionando o atendimento.



- Dentre as inúmeras ações que Vanessa, realizar dentro do hospital, como encaminhamento para rede social, notificação aos órgãos competentes em caso de maus tratos a criança e ao idoso, regulação de vagas, apoio a equipe de trabalho do pré - parto, apoio as situações adversas, como morte, transferência de UTI, apoio a acompanhantes de outras cidades sem local para hospedar-se, incentivo as gestantes que se encontram com bebês na Unidade neonatal, declarações e atestados e apoio ao RH.


- A diretoria da Maternidade dá total apoio as atividades do departamento de Serviço Social, inclusive com as atividades fora do estabelecimento hospitalar,  como visita domiciliares, em caso de rejeição de mães e familiares pelos recém - nascidos, a realização do projeto SPMIP na comunidade, planejamento e articulação com os PSF's e visita as cidades de Cocais e planície litorânea.



- A Maternidade mantem uma parceria com os voluntários Sorriso da Vida e Doutores da Alegria, que realizam atividades sócio-educativas e brincadeiras com as crianças internadas. O Departamento de Serviço Social supervisiona estágios, suporte na Oncologia e até orientação aos funcionários que se encontram em situação difícil.



- A relação da diretoria da Maternidade com seu quadro de funcionários e departamentos,  promove uma harmonia dentro de sua estrutura, criando um ambiente agradável de trabalho, já que o cotidiano envolve situações difíceis da vida, mas a direção procura sempre proporcionar o bem estar para quem está trabalhando e para quem procura o Hospital e Maternidade Marques Basto.



A assistente social Vanessa de Brito Rocha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário