Páginas

domingo, 30 de junho de 2019

SÁUDE

- O funcionamento de um grande estabelecimento hospitalar requer uma série de cuidados e ações, que buscam um melhor atendimento aos pacientes que procuram o local, para a cura e o tratamento de várias doenças. É muita responsabilidade!


- A Diretoria do Hospital e Maternidade Marques Basto, prioriza a contratação de dedicados profissionais, que coordenam e realizam várias atividades em seus setores, complementando o trabalhos dos médicos, fechando um ciclo de ações para o bem estar do paciente.


- Um dos setores que exige um profissional qualificado e com experiência, é o da Dieta e Alimentação do hospital, onde são produzidas todos as refeições de pacientes e funcionários da entidade. E para orientar e coordenar a produção de refeições na Maternidade, está a frente a nutricionista Juliene Sousa de Oliveira.


- Julianne ocupa o cargo de "Dietoterapia", um setor da maternidade que tem como objetivo oferecer refeições de qualidade e que busquem auxiliar na recuperação e tratamento dos pacientes. Julianne coordena e orienta na distribuição da dieta prescrita para todos os pacientes.


- Os profissionais da cozinha são orientados por Julianne, a seguir um rígido controle de qualidade e utilização dos alimentos corretos para cada paciente, especialmente o pós -operatório, que requer ainda mais um tratamento especial. Com isso Julianne acompanha a evolução dos pacientes, para que a recuperação e cura seja significativa e rápida.


- A nutricionista tem uma tarefa diária de elaborar o mapa das refeições, através de um roteiro, com o dejejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Julianne confirma e inspeciona o resultado de uma boa alimentação, através de visita diárias aos pacientes internados, verificando os prontuários dos pacientes da ala térrea, infantil, UTI, superior I e superior II.


A nutricionista Julianne Sousa de Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário