Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

ACADEMIA PARNAIBANA DE DIREITO

 - O mundo Acadêmico e cultural de Parnaíba teve a sua noite de destaque no sábado, dia 10 de dezembro, com a solenidade de lançamento oficial da Academia Parnaibana de Direito, Casa de Evandro Lins e Silva, reunindo autoridades, personalidades e advogados da justiça nacional, que conferiram todo o ritual da nova academia do litoral piauiense. 


- A Academia Parnaibana de Direito foi criada pelo poeta e escritor, Diego Mendes Sousa, para evidenciar as atividades dos profissionais de Direito de nossa cidade, do estado e do país, no campo cultural e informativo, destacando as atividades na literatura do estado, além de promover o companheirismo e a confraternização, entre os mais destacados nomes da advocacia e justiça piauiense. Um projeto acadêmico arrojado, que culminou com uma noite de muitos "holofotes", com as presenças de personalidades de Parnaíba e de outras cidades do país.


- A solenidade de lançamento oficial da Academia Parnaibana de Direito, foi realizada no auditório do prédio do SENAC, localizado na Br-343, inclusive contou uma noite de autógrafos de lançamentos literários. O cerimonial da noite foi realizado pela professora, Lourdes Gomes. A academia tem como presidente de honra, o advogado Valdeci Cavalcante e vice-presidente, Maria Fernanda Brito Amaral. O lançamento foi celebrado com um coquetel, produzido pela gourmet, Fátima Sousa. 

 

O poeta e advogado Diego Mendes Sousa, criador da Academia Parnaibana de Direito.

Diego ao lado de sua amada, Altair Marinho, tesoureira da Academia.

Diego com o presidente de Honra, Valdeci Cavalcante e a vice-presidente, Maria Fernanda Brito do Amaral.

Representando o prefeito Mão Santa, na solenidade, o secretário de Fazenda, Gil Borges, com sua amada, Iaponira Rocha ao lado de Elmano Férrer e Diego Mendes.

O advogado Hugo Napoleão recebendo o diploma ao lado de sua amada, Lêda, com Fabio Arthur da Rocha Capilé e Roberto Victor Pereira Ribeiro. 

O procurador Federal, Luciano Dos Santos Rezende, em momento solene, com Luiz Darcy Rodrigues Fontenelle de Araújo.

A vice-presidente da Academia, Fernanda Brito do Amaral com o advogado Hugo Napoleão.

O presidente de honra, Valdeci Cavalcante ao lado de Fabio Arthur da Rocha Capile, do estado do Mato Grosso.

O desembargador José James Gomes Pereira ao lado do médico, Emídio Lustosa Nogueira.


O advogado Dante Ponte de Brito, diretor de Comunicação, em sua diplomação, orgulho para a sua mãe, Dilma Ponte de Brito.

Dois grandes nomes da advocacia parnaibana, os advogados, Roberto Cajubá e Márcio Mourão.

A mulher em destaque na advocacia parnaibana, as advogadas, Neves Felizardo, Isadora Felizardo e Altair Marinho, com o presidente.

O vereador e acadêmico David Soares com sua amada, Isabelle Fortes Souza, ao lado de Joana Moraes Souza Machado e Auricelia do Nascimento Melo.

Um trio de prestígio, os advogados, Valdeci Cavalcante, Diego Mendes e Denis Cavalcante.

O presidente Diego, com sua amada Altair ao lado do vereador David Soares e sua amada Isabelle.

O presidente da ASCOMPAR, José Luiz de Carvalho na solenidade acadêmica.

O novo acadêmico, Luciano Rezende com sua amada, Nara e a filha, Mariah.


Encontro de mulheres poderosas, Altair Marinho, Dona Christina Moraes Souza, Lourdes Gomes e Alexandra Moraes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário