Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

HOMENAGEM

 - A história política parnaibana é marcada pelas ações e luta de personalidades da cidade, que participaram do importante ato democrático, em disputas eleitorais, dando opção para o eleitor da cidade, que através do seu voto, colocam nos poderes legislativo e executivo, os seus representantes escolhidos.  


- E como é importante participar da história política da cidade, ter seu nome associado a uma causa justa e democrática. É assim a participação da parnaibana Fátima Veras na política do litoral. A segunda mulher a ter um mandato na Câmara Municipal da cidade, colocou seu nome nos anais da história, por representar o poder feminino na casa do povo. Em um meio dominado pelos homens, o mundo politico piauiense, a mulher a cada dia está conquistando o seu espaço, e Fátima Veras tem a sua contribuição para essa conquista. 


- Ela assumiu o cargo no ano de 2000, e com o seu empenho em representar bem, o papel feminino na Casa do Povo, Fátima Veras foi eleita a primeira presidente mulher da Câmara Municipal de Parnaíba, e isso vai ficar para a história. Só que o fato histórico faltava ser lembrado na galeria de honra dos presidentes, uma falha imperdoável. 


- E com iniciativa do atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlsom Pessoa, e com apoio da vereadora Neta Castelo Branco, foi feito a grande homenagem à Fátima Veras, colocando a sua foto, no quadro representativo na galeria de honra dos presidentes. 


- A solenidade foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 18 de agosto, e contou com a presença da primeira Dama da Cidade, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, a filha de Fátima, Juliana Correia, sua neta, Letícia Correia, e os vereadores, Neta Castelo Branco, Batista dos Santos, Ronaldo Prado e Renato Santos.


A parnaibana Fátima Veras, faz parte da história política da cidade. 



Fátima Veras na companhia da primeira Dama, Adalgisa Carvalho, de sua filha, a advogada Juliana Correia e a neta Letícia Correia. 

O presidente da Câmara Municipal, Carlsom Pessoa, prestigiando Fátima Veras. 


Momento solene da homenagem. 

Fátima na companhia da primeira Dama, Adalgisa Carvalho e dos vereadores, Carlsom Pessoa, Neta Castelo Branco, Renato Santos, Ronaldo Prado e Batista dos Santos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário